Encontrado corpo do cearense de 17 anos desaparecido na Nova Zelândia

O corpo do estudante de 17 anos João Felipe Martins de Melo foi encontrado em águas próximas à entrada de uma estação de energia em New Plymouth, Nova Zelândia. Apesar de ter sido achado ainda no sábado (18) só nesta segunda-feira (20) é que a embaixada brasileira foi informada oficialmente sobre a descoberta e o reconhecimento do jovem. Ainda não há data definida para o traslado do corpo de Felipe para o Brasil.

Felipe estava na Nova Zelândia participando, havia um ano, de intercâmbio e fazia parte de um grupo de 11 estudantes na Spotswood College. Ele voltaria ao Brasil em outubro deste ano. Há 13 dias, ele e mais duas pessoas desapareceram ao caírem no mar durante escalada na Pedra de Paritutu, naquele país. As outras duas pessoas, um jovem de 17 anos e o instrutor da escalada, ainda não foram encontradas.

Acompanhamento
Por lá estão dois familiares de Felipe, que acompanhavam as buscas desde o desaparecimento. No Ceará, o pai de Felipe, Célio Fernando, havia pedido orações aos amigos e familiares para que o filho fosse encontrado ainda com vida. O tio de Felipe, José Martins, que estava na Nova Zelândia, falou com a imprensa local e agradeceu aos que ajudaram na busca pelo sobrinho.  "Nunca nos esqueceremos do povo bondoso e genuíno de New Plymouth, que esteve pronto para fazer o que fosse necessário para ajudar em nossas dificuldades", disse.

No Brasil, a família evitou falar com a imprensa. A mãe de Felipe, Evelucia Melo, escreveu em rede social, agradecendo pelo apoio dos amigos. "Gostaria de agradecer a todas as lindas mensagens de apoio que recebemos de amigos, familiares e os novos amigos que o Felipe nos trouxe", afirmou.

Confira abaixo na íntegra a mensagem de Evelúcia postada em rede social:

"Gostaria de agradecer a todas as lindas mensagens de apoio que recebemos de amigos, familiares e os novos amigos que o Felipe nos trouxe. Hoje quando soubemos da confirmação, reunimos os queridos amigos dos meus filhos que chegavam do momento de orações no aterro da Praia de Iracema, para uma conversa, de amor e fé.

Passamos 11 dias rezando e pedindo a Deus um Milagre e recebemos muitos que não esperávamos! Pessoas de todo mundo se reuniram para orar, acreditar conosco e se apaixonar pelo Felipe ao verem suas brincadeiras, músicas e aventuras, cheio de energia e feliz com a vida.

Fizemos uma grande corrente para um chamado à fé e tivemos muita solidariedade. Assim, as buscas não pararam, e ainda continuam.

Meu jovem Felipe, de 17 anos, talentoso e brincalhão apronta mais uma conosco. Nos deixa sua ausência física e uma saudade sem tamanho, as lembranças só de alegrias e felicidade.

Desde a primeira hora que recebi a notícia, fortaleci-me no salmo 40, e desde então, inexplicavelmente vivemos uma grande experiência espiritual. Daqui a Nova Zelândia. Desde então, todas as vezes que rezamos e abríamos a Bíblia as respostas vinham claras.

Agora estamos aqui recolhidos em família.

Deus precisou logo do nosso Felipe ao seu lado, mas deixou minha casa cheia de novos filhos, camas lotadas, mesa farta, e sua musica, que continua.

Nossa vida nunca mais será a mesma, ainda vamos planejá-la novamente.

Nossas Orações e Fé agora estão maiores.

Muito obrigada a todos!"

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis