SDA divulga lista de seleção para Agente Rural

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) divulgou o resultado provisório da seleção para o Programa Agente Rural. Os convocados de nível médio devem apresentar a sua documentação no próximo dia 27, e os de nível superior, no dia 28, no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Caso o candidato não possa comparecer na data prevista, ele deverá indicar um procurador para representá-lo com documento registrado em cartório.

Os agentes rurais deverão atuar nos postos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), que até dezembro deste ano pretende instalar escritórios em todos os Municípios cearenses.

Implementação
Para o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, esse novo quadro de funcionários será fundamental para implementação de políticas voltadas, especialmente, para a agricultura familiar.

"O funcionamento da Ematerce em todo o Ceará terá um impacto imediato na expansão do Seguro Safra, nos programas de distribuição de sementes e no pronaf", explicou o presidente do órgão.

Para José Maria, o número de servidores que atuarão como agentes rurais será suficiente para estar presente em 184 cidades cearenses, a fim de desenvolver as políticas públicas implementadas pela SDA.

Os convocados deverão apresentar documentação original e cópias conforme o edital: carteira de identidade (RG); Cadastro de Pessoas Física (CPF); comprovante de residência, diploma ou certificado, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), autenticado na frente e verso; dados bancários e comprovante de inscrição no PIS; duas fotos 3x4, recente, com nome do candidato no verso; documentos e comprovantes das atividades, nos últimos cinco anos, declaradas no site da SDA via Sistema do Processo de Seleção do Programa Agente Rural; Termo de Compromisso de disponibilidade de 40 horas semanais para dedicação exclusiva às atividades previstas, conforme em anexo III do Edital Nº 12 / 2012; declaração pessoal de não possuir nenhum vínculo empregatício, tanto público como privado, conforme Anexo IV do Edital Nº 12 / 2012.

Foram convocados o dobro de candidatos para o número de vagas para o caso de haver desistência, não comprovação de documentação, ou desclassificação pelo não comparecimento ao Parque de Exposições. Será respeitada a ordem de classificação e o número de vagas disponíveis. A Comissão de Seleção de Candidatos ao Programa Agente Rural informa que foram anuladas as questões 15, 25 e 30, da prova de nível médio e 14 e 26 da prova de nível superior, e que, desse modo, todos os candidatos pontuaram.

Os convocados vão assinar termo de outorga para a concessão de bolsa do Programa Agente Rural. Os aprovados iniciam suas atividades nos Municípios, a partir de setembro deste ano. Confira a relação dos candidatos convocados de nível superior AQUI e nível médio AQUI.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis