Eleições 2012: Prefeituráveis de Sobral e Juazeiro apresentam trajetória política e propostas

Em alguns municípios cearenses, a população tem, neste ano, a oportunidade de assistir pela primeira vez os programas eleitorais dos candidatos a prefeito de sua própria cidade na televisão. É o caso de Sobral, onde quatro prefeituráveis iniciaram, ontem, a exibição de seus programas na TV. Em Juazeiro, não é a primeira vez que os postulantes se apresentam. Ontem, os prefeituráveis da cidade iniciaram a propaganda eleitoral apresentando propostas e mostrando sua trajetória política.

A propaganda eleitoral gratuita deverá ser transmitida até o dia 4 de outubro. Os programas dos prefeitos vão ao ar na televisão às segundas, quartas e sextas, às 13h e 20:30.

No município de Sobral, o candidato do PV, Dr. Guimarães, tem direito a 2min e 56seg na televisão. Já o candidato a prefeito pelo PT, Veveu Arruda, se apresenta em 17min e 31seg. Enquanto isso, o prefeiturável Marco Prado (PSDB) tem direito a 6min e 54seg para exibir seu programa eleitoral. Por último, o postulante Osvaldo Aguiar, filiado ao PSOL, tem como tempo de propaganda eleitoral televisiva 2min e 37seg.

Juazeiro
Ontem, os candidatos a prefeito de Juazeiro do Norte falaram de suas propostas e destacaram um pouco da trajetória política nos programas eleitorais exibidos na televisão. A ideia é aproveitar o recurso midiático, além do rádio, para chegar ao eleitor.

Dos três prefeituráveis de Juazeiro, o único a não aparecer para o grande público no primeiro dia de propaganda na TV foi Demontieux (PSOL). Ele tem o menor tempo entre os candidatos, de 3 min e 28 seg. Apesar disso, o candidato do PSOL avalia que o tempo que lhe coube será o suficiente para levar suas propostas ao público.

Já os candidatos Raimundo Macedo (PMDB) e Manoel Santana (PT) começaram a dar um novo ritmo as suas campanhas, com as gravações para a TV. O maior tempo ficou com Raimundo Macedo, com 15 min 32 seg. Para Santana, foram destinados 10 min 34 seg.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis