Esporte: Pela terceirona, Leão vence o Icasa por 2 a 0

O Fortaleza manteve a vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, o Leão venceu o Icasa por 2 a 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, em partida válida pela oitava rodada da Terceirona. Os gols foram anotados por Jaílson e, de pênalti, por Geraldo.

O Tricolor, que conquistou a segunda vitória consecutiva na Terceirona, chegou aos 17 pontos no Grupo A e está apenas a um ponto atrás do líder Luverdense, que venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Na próxima rodada, o Leão recebe o Guarany de Sobral, no sábado que vem, no estádio Presidente Vargas (PV). O Verdão do Cariri, que permanece com 10 pontos, em sexto lugar, enfrenta na nona rodada o Paysandu, em Belém, também no sábado.

O jogo
Empurrado pela torcida no início do primeiro tempo, o Verdão do Cariri tentou tomar a iniciativa com dois ataques pelas laterais. Aos seis minutos, o Fortaleza respondeu com um ataque pela esquerda, que terminou com Geraldo errando o chute.

O Fortaleza colocou a bola no chão, jogou com tranquilidade e anulou o meio-campo do Verdão. O Leão levou vantagem com Assisinho e Geraldo. O atacante Jaílson esteve bem no primeiro tempo e, aos 35 minutos, em uma jogada pela esquerda lançada na área, Assisinho deu um toque para Jailson, que se livrou do zagueiro e chutou - 1 a 0 para o Leão.

No segundo tempo, o time caririense foi bastante limitado. O Fortaleza esteve melhor, colocando sempre o ritmo de jogo e levando perigo à meta do goleiro Mauro, do Icasa.

A indisciplina tática do Icasa pode ter sido o grande problema do time. Jogadores como Bismarck e Rossini, mesmo jogando bem, seguraram muito a bola e prejudicaram os ataques do Verdão. Aos 15 minutos, em uma bola lançada no campo do Icasa, o zagueiro André Turatto falhou e na conclusão da jogada Naylor fez o pênalti.

Geraldo cobrou e marcou para o Leão. No restante do jogo, o Fortaleza ainda levou perigo para o Icasa, mas não conseguiu marcar.

SÉRIE C 2012       0 X 2

ICASA
TÉCNICO: JÚLIO ARAÚJO
ICA: 4-4-2

MAURO
JEFERSON (JUNINHO)
NAYLOR
ANDRÉ TURATTO
CARLINHOS
EDMILSON
SIMIÃO
ROSSINI
ÉDER (THIAGO BAIANO) (GILBERTO)
BISMARCK
NENA

FORTALEZA
TÉCNICO: VICA
FOR: 4-4-2

LOPES
CLÉBER CARIOCA
MARIELSON
GUTO
RAFINHA
MICÃO
ÉLTON
GERALDO
ASSISINHO (CLÉO)
JAÍLSON (VINÍCIUS)
CARECA (LEANDRO)

Local: Estádio Romeirão, Juazeiro do Norte
Data: 19/08/2012
Árbitro: Avelar Rodrigo
Cartões vermelhos: Elton (FOR) e Naylor (ICA)
Cartões amarelos: Rossini (ICA), Elton (FOR), Careca (FOR), Jailson (FOR)
Público: 3.795
Renda: R$ 43.570
Gols: Jaílson (FOR) 36’ 1T e Geraldo (FOR) 14´ 2T

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis