Barbalha (CE): Projeto Terça no Bairro levou ações aos moradores do Sítio Farias

Assim como na zona urbana, o projeto Terça no Bairro que descentraliza as ações da Secretaria Municipal de Saúde, hoje terça-feira 21, o projeto foi levado à zona rural, desta feita no sítio Farias.

O projeto terça no Bairro vem proporcionando aos moradores de diversas comunidades, atendimentos da área da saúde púbica como: Verificação da Pressão Arterial, Teste de Glicemia, consultas médica como: Clínico geral, odontológica, pediatra, ginecológica, atendimento nutricional, psicológico, atendimento terapêutico; alem de marcação de exames e entrega de medicamentos.

Os técnicos da área da saúde pública levam esses atendimentos semanalmente às localidades, e tem alcançados bons resultados, pela maneira como os atendimentos são levados as pessoas carentes do município.

A secretária de Saúde, Jacqueline Cavalcante Sampaio tem mostrado os bons resultados diante das ações que são levadas as comunidades e, parabeniza os profissionais da secretaria, pela maneira humanitária que eles têm apresentado ao público.    

Os atendimentos foram realizados no Posto de Atendimento da comunidade do sítio Farias, que faz parte da Micro área do PSF do sítio Macaúba, onde todas as quintas-feiras um médico e um enfermeiro atende naquela comunidade, e pela primeira vez, o Posto de atendimento do sítio Farias recebe o Terça no Bairro.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis