Barbalha (CE): Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza assembléia e decide expulsar dois ex-diretores

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha realizou em seu auditório na manhã deste domingo (19), assembleia geral extraordinária para apreciar o caso envolvendo dois ex-diretores.

A assembleia, com pauta específica, teve a participação de representantes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) nos âmbitos estadual e regional. Um grande número de associados compareceu e, ao final das exposições aprovou por unanimidade pela expulsão dos ex-diretores. Eles haviam integrado a chapa derrotada na última eleição do sindicato e como não foram nomeados para cargos na nova gestão ajuizaram ação na Justiça Federal do Trabalho cobrando direitos trabalhistas no valor de R$ 150 mil.

O sindicato apresentou defesa baseando-se no que dispõe o estatuto e mediante documentos comprobatórios de lisura no processo de eleição e posse e ainda dando clareza de que os ex-diretores enquanto ocupantes de cargos na diretoria receberam seus vencimentos como determina o estatuto e que suas nomeações na nova diretoria seria prerrogativa do presidente eleito. Com a decisão os ex-diretores José Alexandre Tavares e Luciano Pereira da Silva foram expulsos dos quadros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha.

Foto: Toni Sousa 

Fonte: Site Rádio Cetama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis