Zileide Silva se afasta para tratar doença grave e desfalca plantão

Uma das principais repórteres da Globo e apresentadora substituta de telejornais, a jornalista Zileide Silva está afastada do vídeo há mais de 40 dias, tratando de uma grave doença. Ela esteve internada em São Paulo, em dezembro, e desfalcou o plantão de fim de ano da emissora. Escalada para apresentar o Jornal Hoje na última semana de 2014, teve de ser substituída por Renata Capucci. Segundo a Globo, Zileide já teve alta, está "em perfeito estado de saúde e descansa em casa para voltar em breve ao trabalho".

A última aparição de Zileide Silva na Globo foi no Jornal Nacional de 26 de novembro. Entrou ao vivo de Brasília, na primeira reportagem da edição, informando sobre a aprovação pelo Senado de uma mudança no Código Civil sobre a guarda compartilhada de filhos de casais separados. Ficou 45 segundos no ar.

Quatro dias antes, Zileide foi assuntos nas redes sociais por ter mudado o visual. Ela apresentou o Jornal Hoje com os cabelos alisados, de topete, e com a pele aparentemente mais clara. Na semana passada, Zileide foi novamente lembrada pelos usuários do Twitter quando Cecília Malan, correspondente da Globo em Londres, ficou nervosa ao cobrir ação da polícia francesa contra terroristas em Paris. Cecilia foi comparada a Zileide, que em 2008 se "perdeu" durante a apresentação do Jornal Hoje _ela teve problemas com deslocamento das lentes de contato e não conseguiu ler uma notícia.

Fonte: Notícias da TV/UOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis