Crato (CE): Professores da Urca suspendem paralisação

Em assembleia na noite de ontem, os professores da Universidade Regional do Cariri (Urca) decidiram finalizar paralisação que já durava quatro meses. O comando de greve, que se reuniu na última semana com o governador Camilo Santana, avaliou as propostas e sugeriu à categoria o término do protesto.

A proposta foi aceita pela maioria e ficou acertada a volta às atividades na segunda-feira (19). Foram 128 votos favoráveis, um contrário e duas abstenções. A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) também resolveu terminar a paralisação. A Universidade Estadual do Ceará (Uece) já havia retornado às atividades.

O presidente do Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca), Augusto Nobre, diz que o movimento obteve algumas vitórias. "Existiam 26 professores que aguardavam para serem nomeados, e o Governo fez a nomeação, mais as 62 vagas abertas no concurso. Essa era a nossa demanda mais emergente. Isso a Urca conseguiu, fruto da greve", destaca. Augusto diz que a categoria continua em estado de greve e acompanhando o cumprimento das promessas feitas por Camilo Santana.

A reitora Otonite Cortez garante que a Urca está pronta para retomar as aulas. "Temos um compromisso concreto de 88 nomeações que deverão acontecer neste ano para suprir nossa demanda de 119 professores", diz.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis