UFC abre 16 vagas para professor efetivo e substituto

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizará um concurso público com 16 vagas para professor efetivo e substituto. As lotações serão feitas no Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Instituto de Educação Física e Esportes (Lefes), ambos em Fortaleza, e no Campus de Russas.

Os interessados poderão fazer a inscrição a partir da próxima quinta-feira (15), e os prazos variam de acordo com o interesse do candidato.  

De acordo com o edital, para Russas há 9 vagas de professor efetivo, sendo 3 na área de Computação e 6 na de Matemática. O regime de trabalho é de 40 horas semanais, com exigência de dedicação exclusiva. A remuneração é de R$ 8.344,64. Os candidatos devem ter título de doutor e as inscrições poderão ser feitas de 15 de janeiro a 13 de fevereiro. Mais detalhes da seleção e o setor de cada vaga, devem ser conferidos no Edital, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC.

O certame oferece ainda uma vaga de professor efetivo do Instituto de Cultura e Arte, em Fortaleza, para o setor de educação musical e práticas musicais grupais através de instrumentos de sopro, madeiras, embocadura livre ou palhetas simples, ou duplas.

O candidato deve ter diploma de graduação em Licenciatura em Música ou Licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música,  ou diploma de Bacharelado em Música ou Bacharelado em Música Popular. O procedimento de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração é de R$ 3.804,29.

Concurso terá 6 vagas para professor substituto
Das 6 vagas para professor substituto, 3 serão para o ICA e as outras 3 para o Lefes. No primeiro, os aprovados serão lotados no setor de Práticas artístico-pedagógicas em dança, Práticas jornalísticas e Fundamentação teórica. No segundo, as oportunidades são para as áreas de Biomecânica, cinesiologia e atividade física, Ginástica, Natação e atividades aquáticas. O regime de trabalho de todas as vagas é também de 40 horas semanais.

A titulação exigida dos candidatos a susbtitutos e a remuneração variam de acordo com a vaga. As inscrições ocorrem  nos dias 15, 16 e 19 de janeiro.

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis