Mico: novo extintor de incêndio para carros é muito eficiente... Só que não

Já está valendo desde o começo do ano a nova regra do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que determina que os extintores de incêndio de todos os automóveis circulando no país devem ser trocados por um novo modelo, com carga ABC. A medida pegou muita gente de surpresa e deu origem a uma escassez do equipamento, o que rapidamente atraiu a atenção da imprensa para o assunto.

Para explicar a importância do novo extintor, uma equipe da TV Anhanguera, de Goiás, entrevistou representantes do corpo de bombeiros local e realizou uma simulação de incêndio em um carro. Demonstrando que o equipamento anterior não consegue apagar o fogo no estofado do carro, a jornalista fala com o especialista enquanto as chamas se alastram.


Ao passarem para o novo equipamento, teoricamente capaz de apagar focos de fogo em líquidos inflamáveis, equipamentos elétricos e materiais sólidos – incluindo estofados –, a repórter e o bombeiro passam a ressaltar a eficiência da carga ABC. “A gente pode ver, olha como esse extintor apaga mais rápido”, diz a jornalista enquanto um dos homens da corporação tenta, sem sucesso, eliminar as chamas.

Chave de ouro
Tentando diminuir a gafe, o bombeiro ressalta que o extintor foi feito para combater somente um princípio de incêndio e que, caso o fogo se alastre, a população deve acionar os profissionais ligando para o número 193. Ao fazer a passagem de volta para o estúdio, o âncora do jornal coroa o mico avisando a repórter para que ela se afaste das chamas, que continuam fortes.

Fonte: Mega Curioso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis