Barbalha (CE): Corpo do médico e vereador Antonio Correia Saraiva é recebido com choro e aplausos

O corpo do médico e vereador Antonio Correia Saraiva,
está sendo velado no auditório do Hospital Santo Antonio
de Barbalha (Foto: Normando Sóracles/Ag. Miséria)
O corpo do médico e vereador Antonio Correia Saraiva chegou por volta das 09h30min desta quinta-feira ao auditório do Hospital Santo Antonio de Barbalha e foi recebido com choros e aplausos. Ele morreu ontem aos 70 anos no Hospital A. C. Camargo em São Paulo, onde estava internado há quase três meses na luta contra um câncer. Por volta das 8 horas a urna mortuária chegou em uma aeronave e, do Aeroporto Regional do Cariri em Juazeiro, seguiu para o Centro de Velório Anjo da Guarda.

Ali um caminhão do Corpo de Bombeiros já aguardava quando seguiu à frente de um cortejo puxado por batedores da Polícia Militar e acompanhado por dezenas de veículos levando parentes e amigos na direção do hospital. Era o início das despedidas e uma série de homenagens ao dono do Hospital Maternidade Santo Antônio, Hospital do Coração do Cariri, Clinirim e Arajara Park as quais prosseguem no plenário da Câmara Municipal de Barbalha, onde era vereador desde janeiro de 2013.

Por volta das 13 horas, o corpo de Antonio Correia Saraiva será levado para a Igreja do Rosário, onde ocorre a terceira etapa do velório, culminando com a celebração de missa às 16 horas e, logo depois, o sepultamento no Cemitério de Barbalha no final da tarde de hoje. O prefeito Zé Leite decretou luto oficial por três dias e as bandeiras nacional, do estado e do município estão hasteadas a meio mastro no paço municipal. Já o governador Camilo Santana enviou nota de pesar à família lamentando a morte desse ilustre caririense.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis