Ou o PT muda ou acaba, diz Marta Suplicy a jornal

Para a senadora Marta Suplicy, o PT, partido que ajudou a criar, está prestes a ruir se não houver mudanças na cúpula. Para ela, o PT está enfrentando um dilema. "Ou muda ou acaba," disse a senadora.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Marta contou que tentou iniciar um movimento para que Lula fosse o candidato do PT em 2014, mas não teve sucesso.

Para ela, Lula teve medo de começar uma disputa interna em que tanto ele quando Dilma perderiam.

Na entrevista, a senadora, que deixou o cargo de Ministra da Cultura no ano passado, disse que o próprio Lula estava "extremamente incomodado" e criticou Dilma em vários momentos, dizendo que a presidente não ouvia os conselhos e, por isso, o país ia tão mal.

Sobre o novo mandato, Marta afirma que se Dilma não respeitar a independência da equipe econômica "experiente e qualificada" o resultado será "desastroso" para o país. "Os desafios agora são gigantescos, porque não se engendraram as ações necessárias quando se percebeu o fracasso da política econômica liderada por ela", disse ao jornal.

A senadora acredita que Aloisio Mercadante, chefe da Casa Civil, será o candidato do PT em 2018. Para Marta, Mercadante é arrogante, autoritário e hábil em "trapalhadas".

Insatisfeita com sua posição dentro do partido e os casos envolvendo corrupção, Marta diz que ainda não se decidiu em deixar o PT, mas que tem convites de praticamente todos as legendas para uma mudança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis