Barbalha (CE): Corpo do médico Antonio Correia Saraiva é sepultado após um dia de homenagens póstumas e orações

Velório do corpo do médico e vereador Antonio Correia
Saraiva (Foto: Cícero Valério/Ag. Miséria)
O corpo do médico e vereador Antonio Correia Saraiva, que morreu ontem aos 70 anos vítima de um câncer, foi sepultado no início da noite desta quinta-feira no Cemitério de Barbalha após um dia de muitas homenagens e orações. A cidade praticamente parou, a fim de dar o último adeus ao querido profissional de saúde, empresário e político quando passou a viver momentos de tristeza tão logo foi anunciada a morte do Doutor Antonio, como era conhecido.

O velório ocorreu em três etapas, começando no Hospital Maternidade Santo Antonio de sua propriedade, passando pela Câmara Municipal onde exercia o cargo de vereador e terminando na Igreja do Rosário. O templo ficou repleto por ocasião da celebração de missa de corpo presente e, logo após, o professor, radialista e ex-prefeito de Barbalha, João Hilário Correia, fez uso da palavra. Ele era parente e compadre de Antonio Correia que morreu no dia do aniversário de 63 anos do radialista.

Antes, durante o velório na Câmara Municipal, o presidente Daniel de Sá Barreto já tinha feito uma saudação póstuma em homenagem ao colega a exemplo de outros vereadores. Logo depois, discursaram a vice-prefeita, Betilde Correia, e o prefeito Zé Leite o qual já tinha decretado luto oficial de três dias no município. Antonio Correia costumava comentar sobre a necessidade da sabedoria do homem em aproveitar o seu tempo na terra, pois, como dizia, cada um tem uma missão a cumprir.

“Quando fazemos a nossa parte estamos contribuindo para melhorar o mundo”, acrescentava. Há pouco mais de dois anos em uma festa de aniversário quando lhe prestavam homenagens no auditório superior do Hospital Santos Antonio, Doutor Antonio pediu a Deus para chegar aos 70 anos com saúde, a fim de que pudesse continuar trabalhando e prestando serviços ao povo e sua querida Barbalha. No último dia 9 de dezembro, ele completou os 70 anos que rogou e faleceu 35 dias após, coincidentemente, na data consagrada ao enfermo.

Num artigo que escreveu para o Site Miséria, o médico e seu parente Ângelo Roncalli sugeriu que a Câmara Municipal de Barbalha revogue a lei que deu nome de Jules Rimet a uma das avenidas da cidade trocando por Antonio Correia Saraiva. “Na entrada dessa avenida, ele trouxe a esperança de cura e alivio do sofrimento de milhares de pessoas de todos os lugares e que escolheu esta outrora humilde localidade, para sediar a maior de todas as suas realizações físicas, homenageando ao mesmo tempo o padroeiro da Barbalha e a querida Vila Santo Antônio, que foi o Hospital Santo Antônio”, justificou.

Já em nota oficial, o presidente da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Cariri, José Bezerra Feitosa Júnior, definiu Antonio Correia como um homem honrado. “Foi uma árvore que rendeu excelentes frutos para todo o Cariri e um médico que dedicou sua vida a salvar e melhorar as vidas das pessoas à frente do Hospital do Coração do Cariri e do Hospital Santo Antônio”, disse. Júnior lembrou ainda sua atuação como empresário de sucesso à frente do Arajara Park, contribuído, também, com o desenvolvimento do turismo na região. Com a morte dele, o vigilante Dorivan Amaro dos Santos (PT), de 41 anos, natural de Cajazeiras (PB) e que obteve 896 votos na última eleição municipal, será efetivado no cargo de vereador.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis