Região do Cariri recebe novo posto do Ecoelce

O município de Juazeiro do Norte, localizado na Região do Cariri, no Sul do Ceará, ganha, na próxima quinta-feira (15), mais uma unidade fixa do Programa Ecoelce, que troca resíduos dos clientes por bônus na conta de energia.

O ponto fixo funcionará de segunda a sábado, das 8h às 20h, no estacionamento do Assaí Atacadista, localizado na Avenida Padre Cícero, número 4400. Além de oferecer os descontos na conta, o programa promove a destinação correta do lixo reciclável e contribui com o meio ambiente.

Em atuação desde janeiro de 2007, o programa já atendeu cerca de 430 mil clientes cadastrados, contabilizou mais de 18.147.914,45 toneladas de resíduos e concedeu R$ 2.456.188,91 em bônus na conta de luz. O projeto conta atualmente com 101 postos fixos e móveis, entre capital e interior do Ceará.

Na Região do Cariri, o projeto iniciou sua atuação em 2008 e, até hoje, foram arrecadados cerca de 80 mil kg de resíduos e concedidos R$ 16.405,75 de descontos na conta de energia. O município possuía apenas um ponto do programa na Universidade Patativa do Assaré, localizado na Rua Joaquim Cruz, nº 820, Vila São Francisco, Bairro Aeroporto.

Como participar
Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no programa. Para isso, basta apresentar a conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.

Após o cadastro, o cliente poderá levar todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.

Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Por seus resultados, o Ecoelce já recebeu reconhecimentos nacionais e internacionais. Entre outros, pode-se citar que foi eleito, pela revista Exame em conjunto com o Monitor Group, uma das 25 melhores inovações brasileiras da última década e foi um dos dez ganhadores do World Business and Development Awards (WBDA), premiação da Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos projetos mais importantes quanto ao seu alinhamento com os princípios do Pacto Global, estando entre os 20 mais relevantes no mundo. Além disso, foi eleito como um dos mais importantes projetos da América Latina alinhados aos princípios do Pacto Global (United Nations - Global Compact).

Resíduos que podem ser reciclados com o projeto:
  • Papel e papelão
  • Garrafas de plástico de refrigerante (garrafas PET)
  • Latas e cerveja e refrigerante
  • Embalagens tipo longa vida
  • Embalagens de vidro (garrafas de cerveja, refrigerantes, copos, vidro de nescafé, aguardente, etc.)
  • Ferros em geral, arames e pregos
  • Plásticos (embalagens de detergente, água sanitária, margarina, copos etc)
  • Óleo de cozinha
Serviço:
Evento: Inauguração do posto do Ecoelce em Juazeiro do Norte
Data: 15 de janeiro
Horário: 8h
Endereço: Assaí Atacadista - Av. Padre Cícero, 4400

Assessoria de Imprensa/Coelce



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis