Você sabia? O Facebook te conhece melhor do que sua mãe

Cientistas de Cambridge e Stanford criaram um programa de computador que analisou os likes de 85 mil usuários do Facebook. A ideia era verificar se a atividade na rede era compatível com a personalidade de cada indivíduo 'no mundo real'.

Para criar uma base de comparação, participantes do estudo fizeram uma pesquisa conhecida como MyPersonality, que monitora os gostos e perfil de cada um. Ao mesmo tempo, amigos e parentes respondessem a mesma pesquisa - mas sobre os voluntários. Depois o resultado dos testes das pessoas próximas foi comparado com os dados obtidos pelo software.

A conclusão do estudo é surpreendente: o Facebook, basicamente, nos conhece melhor do que amigos ou parentes. Analisando apenas 70 likes, o software conseguiu um resultado mais parecido com o teste feito pelos próprios participantes sobre si mesmos do que a análise de seus amigos. E com 150 likes, foi capaz de superar até mesmo mães e pais que responderam a pesquisa sobre seus filhos.

Ou seja - de certa forma, a rede conhece você melhor do que quase todo mundo.

Quase? A única exceção para a regra foi que esposas/maridos sempre conseguiram scores maiores do que os do Facebook ao analisar seus pares.

Quer ver o que o Facebook tem a dizer sobre você? O teste está disponível (em inglês) aqui!

Fonte: Galileu (Via Engadget)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis