Crato (CE): Sargento da PM é morto durante assalto à farmácia

Um policial foi morto na manhã desta terça-feira (3) ao tentar impedir um assalto a um estabelecimento comercial no Centro da cidade do Crato. Por volta das 11 horas, dois indivíduos invadiram o interior da Farmácia Gentil e anunciaram a ação delituosa. Presente no local, o sargento PM Francier Rodrigues Lopes, 36, reagiu ao assalto chegando a realizar troca de tiros com os bandidos. No tiroteio, o PM atingiu um dos bandidos tendo sido, posteriormente, alvejado fatalmente com um tiro na cabeça.

O sargento que trabalhava em uma das equipes do Programa Ronda do Quarteirão ainda chegou a ser socorrido por colegas que foram acionados para dar apoio à ocorrência ao Hospital São Francisco, neste município, aonde chegou sem vida.  Um dos assaltantes conseguiu escapar em motocicleta vermelha, de placas não anotadas e rumo desconhecido, enquanto que o criminoso que havia sido baleado pelo policial tentou evadir do local a pé, ocasião em que foi preso por equipes do Ronda do Quarteirão. Sangrando bastante, ele foi socorrido pelos militares ao Hospital Regional do Cariri, onde recebeu atendimento sob escolta policial.

O Comandante do 2º BPM de Juazeiro do Norte, Tenente Coronel Welington Alves, compareceu ao Hospital Regional do Cariri para acompanhar a prisão do assaltante baleado. Durante grande parte do dia, patrulhas de Crato e Juazeiro do Norte diligenciaram na tentativa de prender o bandido que conseguiu escapar do local do crime. Conforme informações da polícia, uma camiseta com marcas de sangue e um buraco possivelmente feito à bala, além de um capacete, foram encontrados nas imediações do estádio Mirandão, nas proximidades do acesso que liga Crato e Juazeiro do Norte.

Há pouco mais de um mês outro sargento do Ronda do Quarteirão também acabou sendo baleado ao frustrar um assalto a uma Casa Lotérica que funciona no bairro Vila Alta, em Crato. O PM encontrava-se no interior da casa de apostas quando dois homens armados tentaram assaltar o local. Com a troca de tiros os homens acabaram fugindo e o policial acabou ferido.

ROBERTO CRISPIM
COLABORADOR

Fonte: Diário do Nordeste



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis