Anvisa aprova três novos medicamentos genéricos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de três remédios genéricos, cujas substâncias são a temozolomida, o ertapeném sódico e o voriconazol. Segundo a Anvisa, a entrada dos produtos no mercado pode significar opção de tratamento pelo menos 35% mais barata do que as disponíveis até agora nas farmácias, os chamados medicamentos de referência.

A concessão do registro de genérico significa que os produtos são equivalentes aos medicamentos de referência, e que têm eficácia e segurança comprovadas. A temozolomida é usada no tratamento de tumores, e apresenta efeitos logo nas primeiras doses. Segundo a Anvisa, a indicação é para o tratamento de tumores cerebrais e de melanoma maligno.

O ertapeném sódico é um antibiótico considerado importante no tratamento de infecções de nível moderado a grave. Entre suas indicações estão as infecções de pele, incluindo pé diabético, infecções urinárias e septicemia bacteriana. O voriconazol é um antifúngico indicado no tratamento de infecções invasivas causadas por fungos, como a cândida e aspergilose, doença que ataca o pulmão e que pode ser fatal em pacientes debilitados.

Fonte: Agência Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis