Crato (CE): Governo Municipal e Secretaria de Cultura lançam Cartografia Cultural do município

Caldeirão da Santa Cruz do Deserto
Pensando a cultura como sendo elemento básico de sociabilidade, e considerada a sua importância no planejamento da administração pública, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura (SECULT) lançará na quarta-feira, 5, Dia Nacional da Cultura, a Cartografia Cultural do Crato.

A proposta de realizar e publicar a Cartografia Cultural do Município do Crato está alinhada às diretrizes do Plano Nacional de Cultura e as discussões e orientações sugeridas pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Cultura e a Ciência (UNESCO).

O Crato, como Capital da Cultura, preserva um espírito vanguardista em cada aspecto de suas características e história. De um lado há o Sítio Histórico do Caldeirão da Santa Cruz do Deserto, palco de uma das experiências mais bem sucedidas de convivência com o semiárido e de outro a Escola de Reisado do Mestre Aldenir, a primeira do Estado do Ceará.

Para realizar a Cartografia Cultural do Município do Crato, consideramos os seus aspectos geográficos, de diversidade, e de acesso à tecnologias. Assim, está dividido da seguinte forma:linguagens artísticas, patrimônio material e imaterial e práticas socioculturais sustentáveis.

Ainda no próximo dia 5, a Secult Crato lançará o site (contendo imagens, informações e o link para o formulário digital). Haverá também o formulário manual, com os pesquisadores-bolsistas e os técnicos da Secretaria de Cultura. Este trabalho é desenvolvido em parceria com a UFCA, URCA e a Escola Estadual de Ensino Profissional Violeta Arraes Gervaiseau.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis