Crato (CE): Mais Cultura em escola do município aborda Arte e Geografia

A escola 18 de Maio da rede pública municipal de ensino do Crato foi uma das 10 escolas do município selecionadas pelo Programa Mais Cultura nas Escolas do Governo Federal. O projeto selecionado desenvolverá ações que envolvem questões relativas às artes e o estudo da geografia.

As ações são desenvolvidas pelo Laboratório Arte e Geografia, que tem a mediação do ativista visual e geógrafo Ricardo Alves, que realizará os trabalhos com crianças do ensino fundamental. O projeto prevê oficinas, rodas de conversas, vivências e experimentações dentro e fora da escola.

Conforme Ricardo Alves a ideia é que através do olhar geográfico seja propiciado experiências em artes visuais. Ele destaca que a Geografia pode contribuir muito no tocante a compreensão da arte e da reflexão social.

O projeto prevê ainda a inclusão de artistas, coletivos e pessoas da comunidade. A Escola 18 de Maio fica localizada na Avenida José Alves de Figueiredo, ao lado do Mercado Walter Peixoto.

Conforme dados da Secretaria de Educação do Município, através da Coordenadoria de Programas e Projetos, o Programa Mais Cultura  é um dos 10 programas do Governo Federal desenvolvidos nas escolas da rede municipal.  

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis