Após severas críticas, Diogo Mainardi se desculpa com nordestinos

O jornalista Diogo Mainardi, que foi muito criticado por falar mal dos nordestinos no programa "Manhattan Connection", da Globo News, se desculpou com as pessoas dessa região.

No programa deste domingo (2), uma semana após a polêmica, ele pediu desculpas ao Nordeste e ao jogador Hulk, da Seleção Brasileira, que foi um dos ofendidos: "Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. A minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste. Sei que o termo 'bovino' ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que ha décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos. Imaginar um nordestino num curral ou um nordestino com um cabresto não é diferente de bovino. Não pretendi em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica. Só isso".

Entenda o caso
No programa "Manhattan Connection" que analisou a vitória da presidenta Dilma Rouseff (PT), Diogo disse que "a presidente Dilma foi eleita porque os nordestinos eram bovinos".

Além disso, Mainardi afirmou que o Nordeste é uma região atrasada e pouco educada: "É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado".

Veja a crítica:



Fonte: Na Telinha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis