Crato (CE): Prefeitura promove Encontro de Viveiristas da Chapada do Araripe

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, realiza em parceria com a APA Chapada do Araripe e Instituto AQUASIS, nos dias 5 e 6 de novembro, o Encontro de Viveiristas da Chapada do Araripe.

O encontro acontece no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia, Campus Crato (antigo Colégio Agrícola) e tem como tema “O caminho para a legalização do viveiro de produção de mudas do município do Crato”.

O primeiro dia da programação, 5,  contou com a apresentação de mesa redonda com tema, "Aspectos da qualidade de sementes e mudas e a legislação aplicada para produção e comercialização referente a espécies florestais nativas".

Foi apresentado ainda o relato da experiência, "O Caminho para a legalização do viveiro de produção de mudas do município de Crato" e a apresentação do painel sobre a produção de sementes e mudas, no contexto do Programa de Regularização Ambiental de imóveis rurais.

Hoje, 6, o encontro será finalizado com abordagem de relatos de experiências de recuperação de áreas degradadas, restauração florestal, condução de regeneração natural, plano de recuperação de áreas degradas, sistemas agroflorestais e quintais produtivos. O encontro teve ainda debate e visita técnica a Flona Araripe.

Assessoria de Imprensa/PMC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis