Jogos Vorazes e os grandes lançamentos de novembro no Brasil

Este mês de novembro não traz uma variedade tão grande de lançamentos nos cinemas como em outras épocas do ano – mas também, com os filmes que estão chegando, não sobra espaço mesmo para outras estreias no circuito comercial.

O primeiro grande lançamento do mês é o misterioso e aguardado Interestelar, novo filme do diretor Christopher Nolan cuja trama esteve guardada a sete chaves. A produção leva Matthew McConaughey e Anne Hatahway em uma viagem interstelar através dos chamados “buracos de minhoca”, em busca de um novo lar para a humanidade. É um filme para ver em cinema de tela gigante e de ótima qualidade.

As sessões vão ficar realmente lotadas com a estreia de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, terceiro filme da saga de Katniss Everdeen. A franquia é uma das adaptações de livros da categoria jovens adultos mais bem sucedidas nos cinemas, seguindo uma tendência de mercado que se estabeleceu após Harry Potter e Crepúsculo.

Pelo que podemos notar pelo sucesso dos filmes anteriores, Jogos Vorazes consegue atrair não apenas o seu público-alvo, como alcança também espectadores de outras faixas demográficas. Com a força da estrela Jennifer Lawrence e o retorno do diretor Francis Lawrence (Em Chamas) à franquia, o sucesso de Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 é garantido!

No guia abaixo, você pode conferir um pouco mais de Interestelar, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e outros lançamentos de novembro nos cinemas brasileiros. A lista está classificada por data de estreia, com destaque para um filme a cada semana para você conferir em tela grande.

Dia 06

Interestelar
Sinopse: Interestelar narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

Expectativa: Como é comum às produções de Christopher Nolan, Interestelar esteve envolto de muitos segredos e expectativas. O longa deve atrair os fãs do cineasta, responsável por filmes como Batman – O Cavaleiro das Trevas e A Origem, e o elenco formado por Matthew McConaughey e Anne Hatahway deve ajudar nas bilheterias.

Porém, a longa duração e as críticas não tão favoráveis podem prejudicar a carreira comercial de Interstelar. Os estúdios Warner e Paramount, que distribuem o filme, promovem o longa como um evento cinematográfico imperdível, mas os primeiros comentários da crítica sugerem que, apesar de seus diversos méritos, a obra nunca realmente “chega lá”.

Outros lançamentos do dia 06: November Man - Um Espião Nunca Morre, Karen Chora no Ônibus, Made in China, Apneia, Mil Vezes Boa Noite, Uma Viagem Extraordinária.

Dia 13

Debi e Lóide 2
Sinopse: Eles continuam os mesmos: engraçados, divertidos e ainda mais debilóides. Vinte anos após a sua última aventura, os bem-intencionados, porém não muito espertos, melhores amigos Harry Dunne (Jeff Daniels) e Lloyd Christmas (Jim Carrey) partem em busca da filha perdida de Harry, enquanto Lloyd tenta conquistar a sua mais nova paixão. No caminho, eles reencontram diversos personagens do passado e precisam aprender a lidar com responsabilidades para as quais nenhum deles está preparado.

Expectativa: A comédia reúne Jim Carrey e Jeff Daniels em uma nova aventura da dupla Debi & Lóide, vinte anos depois do filme original. Os diretores Peter e Bobby Farrelly também estão de volta, e a expectativa é de que juntos, elenco e equipe consigam repetir o sucesso do primeiro filme.

É difícil saber se a história de Debi & Lóide ainda pode chamar a atenção do público, ou se a proposta envelheceu com o tempo. Seja como for, esta é uma dupla de personagens bastante conhecida dos cinemas e deve fazer, pelo menos, um sucesso moderado junto aos espectadores.

Outros lançamentos do dia 13: À Procura, Idênticos, Saint Laurent, Questão de Escolha, Trinta,Ventos de Agosto.

Dia 20

Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1
Sinopse: Em Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidente Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas e luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem.

Expectativa: A grande estreia do mês de novembro traz Katniss Everdeen lutando contra o governo de Panem, na primeira parte do capítulo final de Jogos Vorazes, adaptação das obras de Suzanne Collins.

O diretor Francis Lawrence (Jogos Vorazes: Em Chamas) continua no comando da franquia, e tudo indica que o novo filme vai superar a arrecadação dos títulos anteriores da saga e fazer de Katniss a heroína mais lucrativa dos cinemas.

Pode esperar por filas quilométricas nas bilheterias de todo o Brasil a partir do dia 19 de novembro, quando Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1 entra em cartaz (um dia antes em caráter de pré-estreia) no circuito comercial. E pode ter certeza que muitos espectadores vão sair das sessões assoviando o canto do pássaro tordo.

Outros lançamentos do dia 20: Uma Longa Viagem, Boa Sorte, Castanha, Brincante, McFarland.

Dia 27

De Volta ao Jogo
Sinopse: Keanu Reeves é John Wick, homem solitário que perdeu tudo na vida. Um assassino de aluguel aposentado, Wick é forçado a voltar ao jogo e enfrentar a máfia.

Expectativa: John Wick ganhou bastante destaque da crítica estrangeira, que elogiou muito o trabalho dos diretores David Leitch e Chad Stahelski, antigos dublês de Hollywood estreando no comando de uma produção.

O filme promete ação vertiginosa do começo ao filme, e muitos comentários indicam que De Volta ao Jogo tem um estilo visual muito interessante. Keanu Reeves parece estar também muito bem no papel, e a crítica diz que o ator se define melhor como um astro de longas de ação.

Outros lançamentos do dia 27: Sete Dias Sem Fim, Elsa & Fred, O Casamento de Gorete, Irmã Dulce, Sétimo.

Fonte: Mega Curioso (Via Minha Série)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis