Barbalha (CE): Maior greve da história na cidade


A Cidade de Barbalha vive a maior greve da sua história desde a fundação do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindmub). Os manifestantes realizaram um ato nessa segunda-feira (14), passando por vários órgãos públicos, para lembrar os 150 dias de paralisação dos servidores da saúde que lutam por melhores condições de trabalho.

A paralisação atinge principalmente os postos de saúde. Estão parados os médicos, dentistas, enfermeiros, psicólogo, técnico em enfermagem e técnico em saúde bucal.

A pauta dos servidores passa por reestruturação dos prédios onde funcionam os postos de saúde, aquisição de equipamentos, insalubridade, reposição das perdas salariais que se acumulam nos últimos dez anos e equivale a 30%.

De acordo com a presidente do Sindmub, Jaqueline Filgueiras, o prefeito do município, Zé Leite (PT), se mantem irredutível quantos aos pontos reivindicados pelos servidores. “Ele não recebe a categoria para negociação e, além disso, manda sua equipe as rádios dizer que já foram feitas várias propostas. Essa proposta que ele diz ter mandado deve ter se perdido no caminho, porque até agora, não nos chego nada”, disse Jaqueline informando ainda que as categorias continuam aguardando propostas do prefeito.

Na tarde desta quarta-feira (16) haverá uma nova assembleia, as 14h, na sede do Sindicato quando os servidores deverão deliberar sobre as estratégias para a manutenção da greve, Já que, de acordo com a direção do Sindmub, a greve deve se manter ainda por tempo indeterminado.

Adriano Duarte

Fonte: Miséria

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis