Crato (CE): Reunião define estratégias para eleições do Conselho Tutelar

Os coordenadores dos locais de votação e responsáveis pelo recebimento das urnas nas eleições para o Conselho Tutelar, que acontece no próximo dia 04 de outubro, no município do Crato, participaram de uma reunião na última terça-feira, 15, na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

O encontro foi conduzido pelo Secretário Executivo dos Conselhos, Juciclê Freitas, e teve a participação ainda da titular da SMTDS, Elisangela Rodrigues, e do Secretário de Segurança Pública do Crato, Wladimir de Carvalho, além de um representante da Polícia Militar.

As pautas discutidas foram voltadas às estratégias de segurança, organização, metodologia de trabalho e logística, como horário de abertura e encerramento das urnas. Serão 22 locais de votação e 30 seções eleitorais. A perspectiva é que tudo ocorra na mais perfeita ordem. “Essa eleição tem uma característica diferente das demais, já que o voto não é obrigatório e sim facultativo. Desta forma, quem for às urnas vai porque foi conquistado por algum candidato e realmente quer participar do processo, por isso a expectativa é que não haja problemas relacionados a badernas e confusões nos locais de votação”, ressaltou Juciclê.

Os eleitores devem comparecer aos locais de votação com um documento oficial com foto, (RG, Carteira de Habilitação, Passaporte, Identidade Funcional, Carteira de Trabalho). Dezesseis candidatos estão na disputa para as 05 vagas disponíveis no Conselho Tutelar do município do Crato.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis