Crato (CE): Edital para faculdade de Medicina deve ser publicado até novembro

Representantes políticos da cidade do Crato foram recebidos na tarde desta segunda-feira, pelo secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa. O encontro teve como objetivo tratar sobre a instalação de uma Faculdade de medicina no Crato, já anunciada no Município. Após cumprir os trâmites exigidos, o Crato está apto para receber o curso e até novembro deverá ser publicado o edital de demandas das instituições, as quais poderão se habilitar para implantar o curso particular na cidade. Costa reiterou que o município cumpriu todas as etapas para receber o curso de medicina. “Está garantida a faculdade para o Crato”, enfatiza o secretário.

O deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), José Guimarães, foi um dos principais articuladores para que o município fosse contemplado com o curso. Segundo o prefeito de Crato, Ronaldo Matos, “Guimarães conduziu todo o processo para a liberação da faculdade “, que seguiu todo o trâmite técnico exigido pelo MEC. O diretor administrativo do IFET, Rufino Neto, também solicitou a ampliação do Instituto na região do Cariri, que será analisada pelo ministério.
Integraram ainda a comissão o vereador Thiago Esmeraldo (PP), o professor Rufino, o médico João Correia Saraiva, e deputado Guimarães e o representante do PT, no Crato, Pedro Lobo. A comitiva também esteve na Coordenadoria de Saúde Bucal, do Ministério da Saúde, onde foi solicitada a implantação de uma Unidade Odontológica Móvel para o município do Crato.

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER

Fonte: Diário do Nordeste

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis