Juazeiro do Norte (CE): LIJC da UFCA realiza atividades educativas com alunos do Liceu

No próximo dia 17/08, a partir das 13 horas, o Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos, projeto de extensão da UFCA, estará recebendo 80 estudantes do LICEU Aderson Borges de Carvalho, de Juazeiro do Norte, para a realização de oficinas educativas.
Na ocasião será apresentada aos estudantes a CRIATIVA, um jogo cooperativo, onde os participantes simulam uma empresa de publicidade e propaganda, criando cartazes, cartões de visita, slogan para empresas e diversos outros materiais publicitários.

O objetivo deste jogo é proporcionar um momento onde os participantes possam resolver problemas em grupo, estimulando a criatividade para utilizar conhecimentos que eles aprenderam durante seus estudos. Este jogo aproxima o conhecimento técnico das experiências reais que os jovens podem encontrar no mercado de trabalho, oportunizando uma atividade lúdica com finalidade educativa.

O Laboratório Interdisciplinar de Jogos Colaborativos, em parceria com o PIE – Relação entre Universidade e Escola básica e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri, tem o objetivo de criar novas e interessantes metodologias educativas, utilizando os jogos como uma linguagem acessível ao jovem para facilitar as relações educacionais.

A atividade acontece na sede da UFCA, Campus de Juazeiro do Norte, sendo aberta a professores, pesquisadores e toda a comunidade. Para entrar em contato e agendar uma visita a sua escola é só enviar um e-mail para lijc.proex@ufca.edu.br, as atividades são gratuitas e certificadas.

Assessoria de Imprensa/UFCA

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis