Crato (CE): Município fortalece o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O Município do Crato está fortalecendo o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria da administração municipal com os governos Federal e estadual. Todas as semanas, os alimentos cultivados por produtores da agricultura familiar são adquiridos, por meio do programa, e repassados para entidades sócio assistenciais, beneficiando diretamente a população mais carente, com produtos de primeira qualidade.

Nas segundas-feiras e quartas-feiras, os agricultores cadastrados no programa repassam os seus produtos à Secretara de Agricultura do Município, que faz a destinação correta dos alimentos. De acordo com a Coordenadora do PAA no Crato, Jéssica Tayane, o Município possui 45 produtores cadastrados. No momento, cerca de 10 estão repassando os alimentos.

As entidades beneficiadas são os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Casa de Apoio, o projeto AABB Comunidade, e outros. Entre os produtos ofertados estão verduras, hortaliças, frutas como banana e mamão, milho verde, e os processados como biscoitos caseiros, bolos, doces e tomate produzidos em comunidades como a Bela Vista e Malhada.

O PAA é um programa que conta com a participação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA) e Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Agricultura.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis