Como evitar o download automático do Windows 10

Quem tem um computador com o sistema Windows 7, 8 ou 8.1 e deixa o recurso de atualização automática ligado pode estar com espaço ocupado desnecessariamente no HD.

Isso porque a Microsoft faz o sistema do PC do usuário baixar o arquivo de instalação do Windows 10, que tem entre 3,5 e 6 GB.

De acordo com o The Inquirer, que recebeu uma declaração oficial da Microsoft sobre o assunto, a medida foi tomada pela empresa como uma forma de ajudar os aparelhos que podem receber o novo sistema a se prepararem para a instalação "baixando os arquivos necessários, caso o usuário decida instalar a nova versão quando ela estiver pronta".

Se você não quer o Windows 10 e o espaço no seu HD está escasso, há como evitar o download. Na ferramenta de buscas do Windows, digite "Windows Update". Na janela que aparece em seguida, clique em "Alterar configurações" e, no menu cascata, selecione a opção "Permitir que eu escolha quando baixá-las e instalá-las".

Atenção: ao fazer isso, você deixará de receber as atualizações de maneira automática, o que inclui correções de segurança. Portanto, será necessário ficar atento às novas atualizações disponíveis para instalá-las, deixando o Windows 10 de lado.

Não fazer isso é eliminar uma camada de segurança, o que pode facilitar o trabalho de hackers mal-intencionados.

Vale lembrar que o Windows 10 é gratuito e, segundo análise do INFOlab, reúne o que há de melhor no Windows 7 e no 8.1.

Fonte: Exame.com

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis