Crato (CE): Cidade está entre as Semifinalistas do Prêmio PETECA 2015

O Município do Crato é semifinalista do Prêmio Peteca 2015, representados pelas escolas 8 de Março e Jose do Vale. Crato foi selecionado em duas categorias: Música, “NÃO A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL” e Esquete teatral, com a peça: “EM BUSCA DE UMA CRIANÇA”. A escola José do Vale foi também homenageada com a Poesia de cordel: “BOM É SER CRIANÇA”. Das semifinalistas serão escolhidas 10 escolas para a grande final que acontece dia 22 de setembro, em Fortaleza.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), objetiva premiar as melhores tarefas escolares produzidas por alunos do ensino fundamental sobre o tema trabalho infantil.

O Peteca objetiva conscientizar a sociedade com vistas à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao adolescente trabalhador, rompendo barreiras culturais que dificultam a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, bem como fortalecer o sistema de garantia de direitos, e ampliar, quantitativa e qualitativamente, as políticas públicas de atendimento à criança e ao adolescente.

Lançado em outubro de 2008, pela Procuradoria Regional do Trabalho no Ceará, o Peteca já contou com a adesão de 135 dos 184 municípios Cearense, envolvendo mais de 2 mil escolas, 15 mil professores e 400 mil alunos.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis