Crato (CE): Prefeito Ronaldo se reúne com profissionais da saúde e concede inclusão da insalubridade a partir de dezembro

O prefeito do Crato, Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, recebeu no auditório da Secretaria de Saúde, uma comissão de técnicas auxiliares de enfermagem e saúde bucal, para debater a atual situação da categoria. Também estiveram presentes o secretário de Saúde adjunto, Cláudio Esmeraldo, e o chefe de gabinete, Cristiano Meira Leitão, além do advogado e representante do Sindicato dos Servidores da Saúde.

O prefeito do Crato concedeu uma das reivindicações das profissionais, com a insalubridade, que será paga a partir de dezembro deste ano, após ser encaminhado projeto para ser apreciado e votado pela câmara municipal.

As profissionais da saúde foram recebidas semana passa pelo secretário de Saúde, Lucimilton Macedo, e o chefe de gabinete, na Prefeitura do Crato, momento em que foi tratado sobre a implantação do piso salarial para a categoria e a insalubridade. Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais e do Sindsaúde estiveram presentes, além de uma comissão formada pelas técnicas da saúde. Na ocasião, ajustaram a nova data da reunião, também para avaliar a proposta de encaminhamento do projeto de lei que seria repassado para a Câmara.

Com isso, serão beneficiadas com a conquista da insalubridade 96 técnicas auxiliares, 32 da área saúde bucal e 64 da área da enfermagem.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis