Crato (CE): Curso ofertado pelo CRAS capacita moradores do bairro Gisélia Pinheiro

Após três meses, chegou ao fim na quinta-feira, 17, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Gisélia Pinheiro, o curso de Agente de Limpeza e Conservação, ministrado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS).

A capacitação faz parte do Programa SENAC de Gratuidade (PSG) e contemplou 20 usuários da Proteção Social Básica que receberão certificados de 160 horas. Para os participantes, o momento foi de oportunidade de adquirir novos conhecimentos e se profissionalizar na área, além de aprender técnicas de comportamento, cuidados com a aparência, precauções relacionadas à segurança no trabalho, e uso de tecnologias na limpeza.

A coordenadora da Área do Trabalho da SMTDS, Geiza Feijó, esteve no encerramento do curso e falou sobre a importância da parceria do SENAC, que oferece esses cursos gratuitos, principalmente nesse momento em que o PRONATEC encontra-se inativo por parte do Governo Federal. O diretor da Proteção Social Básica, Eugênio Silva, reafirmou a relevância da capacitação, lembrando que os usuários da assistência são os principais percursores da efetivação da política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Com o término desta capacitação, já se inicia o curso de depilação no equipamento. Vinte mulheres estão inscritas e dez estão na lista de espera com o mesmo objetivo: se capacitar e garantir renda. “As atividades por aqui não param. Termina um, começa outro e assim a gente vai executando o trabalho continuado que é o dever do CRAS”, disse a coordenadora do CRAS Gisélia Pinheiro, Roneide Temóteo.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis