Crato (CE): Saúde convoca Beneficiários do Bolsa Família para acompanhamento das crianças e gestantes

A Secretaria de Saúde do Crato comunica que está sendo feito o acompanhamento do Programa Bolsa Família, nas Unidades Básicas de Saúde. Os beneficiários precisam desse acompanhamento, bem, como de manter atualizados o cartão de vacinação, o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos, sendo importante ressaltar que mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem comparecer às Unidades Básicas de Saúde.

A Coordenadora de Política Nacional de Alimentação e Nutrição PNAN, em Crato, Nayanne Maia, informa que os cadastrados no Bolsa Família têm que cumprir as condições determinadas pelo programa a cada semestre. “Esse acompanhamento tem de ser realizado, quem não o fizer corre o risco de perder o benefício”, alerta.

A Prefeitura Municipal do Crato faz um acompanhamento sistemático das famílias auxiliadas pelo Programa Bolsa Família, administrado em parceria com o Governo Federal.  Em virtude disso, as famílias precisam realizar a medição de peso, que tem como foco as crianças de zero a sete anos e as mulheres gestantes, da forma que é explicado aos participantes do programa, para que continuem recebendo o benefício.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis