Crato (CE): Prefeitura é parceira na realização da 16ª Romaria ao Caldeirão

A Prefeitura do Crato está apoiando a realização da 16ª Romaria das Comunidades ao Caldeirão do Beato José Lourenço, que este ano tem como tema ‘As CEBs na Teia da Sustentabilidade’. O evento acontecerá no Caldeirão da Santa Cruz do Deserto e deverá reunir no local mais de 2 mil pessoas. A acolhida dos participantes acontece a partir das 7 horas, com uma celebração às 8 horas.

O evento tem se tornado tradicional e a cada ano atrai mais pessoas. Segundo o coordenador, Padre Vileci Vidal, todo o trabalho de articulação para o evento vem sendo realizado há vários meses, e estarão presentes não apenas comunidades de Crato, mas de outros Municípios da região.

Várias caravanas, logo cedo, se dirigem para o local, onde houve a experiência comunitária, que acabou inspirando o lema deste ano, pelas Comunidades Eclesiais de Base - CEBs.

Preparação do local
A Secretaria de Serviços Públicos do Crato concluiu ontem, na área, serviços de pintura da igreja, restaurante, e casa, além da capinação, retirada de lixo e entulhos. O local onde residiu o beato José Lourenço, ficou marcado pelo massacre dos moradores, com bombardeio pelas milícias do governo, forma de ataque ainda hoje é questionada por alguns historiadores. A experiência comunitária, num local no meio do sertão, que se tornou um oásis, não era bem vista pelas autoridades da época.

A Secretaria de Cultura do Crato é também parceira das ações para a realização da romaria, e está providenciando um transporte para a condução das pessoas que desejam participar desse momento de celebração, junto às comunidades do Município e aos produtores e moradores da localidade.

Ontem também foi realizada reunião com as pessoas que comercializam lanches na área, no dia da celebração. Na ocasião, foram apresentados os critérios de organização, inclusive alertado para a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis