Crato (CE): Jovens dão primeiro passo rumo ao mercado de trabalho

Através do Projeto Primeiro Passo/Jovem Bolsista, 25 cratenses, entre 16 e 24 anos, estão tendo a oportunidade de desenvolver habilidades na área de auxiliar administrativo, de maneira gratuita, e ainda recebem uma bolsa no valor de R$100,00. Desde o dia 17 de agosto, que o programa teve início no município do Crato, na Escola José Alves de Figueiredo.

Segundo a coordenadora da Área do Trabalho da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, Geiza Feijó, o primeiro mês de capacitação tem sido de muito aprendizado e dedicação dos alunos. “A evolução dos jovens nesse primeiro mês do projeto nos traz a certeza de que trabalhar com a inclusão social, através de cursos de qualificação profissional e social, é a estratégia certa para o empoderamento do sujeito, numa perspectiva de reconhecer e viabilizar direitos”, ressaltou Geiza.

A coordenadora afirmou ainda que o trabalho é realizado em parceria com os demais equipamentos da rede sócio-assistencial. “Ainda nesse primeiro mês, os jovens contaram com a participação das técnicas de referência do CRAS Vila Alta, a assistente social Isabelle Gonçalves e a psicóloga Ana Lívia Callou, onde as mesmas abordaram o tema Juventude e Sexualidade. Dentre as atividades desenvolvidas, eles apresentaram em equipe um seminário, onde cada grupo ficou responsável por uma temática, momento enriquecedor para educandos, instrutor e monitor”, finalizou.

Para quem absorve tanto conhecimento, a avaliação é ainda mais estimulante e motivadora. Daniel Aquino de Santana, de 18 anos, disse que o curso é educativo e que está aprimorando ainda mais os conhecimentos que ele já possuía. Jéssica Marques, de 16 anos, vê no projeto a oportunidade de expressar diariamente diversos assuntos e isso sem dúvida é enriquecedor.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis