Juazeiro do Norte (CE): Exposição celebra “Nove anos do Geopark Araripe”

Iniciada no último dia 16, a terceira edição de exposições sobre o Geopark Araripe, no Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte/CE. Este ano, sob o título "Nove Anos do Geopark Araripe", a exposição contará com as peças do acervo do Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA) e atividades promovidas pelo Centro de Interpretação e Educação Ambiental (CIEA) do Geopark Araripe. Ficará aberta ao público até o dia 22 de setembro, no horário de 10h às 21h.

Os visitantes poderão conhecer um pouco sobre riquezas naturais, históricas culturais, peleontológicas e muito mais do território do Cariri Cearense.

Durante os dias de exposição, ocorrerão oficinas de réplicas de fósseis e modelagens com argila, aplicação de argila na limpeza de pele e pintura de soldadinho no Araripe com argila, com referência ao Ano Internacional dos Solos, difundido pela UNESCO e com o objetivo de trabalhar aspectos teóricos sobre paleontologia e solo de forma mais prática e lúdica.

A exposição tem como principal objetivo lembrar à comunidade da região o que o seu território tem de melhor a oferecer, além de mostrar um pouco da história sobre a terra para os seus habitantes, incentivando-os a conservar o patrimônio aonde vivem.

Escolas do entorno do Shopping visitarão a exposição, como também participarão das oficinas. Está será a terceira exposição realizada neste local, através da parceria entre o Cariri Garden Shopping e o Geopark Araripe. A primeira foi em 2013 denominada de “Talhado”, que abordou a extração do calcário laminado e os achados fossilíferos da região. A segunda “Um grande Registro da Natureza”, em 2014, destacou os noves geossítios do Geopark Araripe. Será mais uma boa oportunidade de conhecer um pouco do primeiro Geopark das Américas, que nos próximos anos completa uma década.

Mais informações
Exposição: "Nove Anos do Geopark Araripe"
Período: de 16 a 22 de setembro
Horário: das 10 h às 22h
Local: Cariri Garden Shopping
Informações: Geopark Araripe
Telefone (88) 3102 1237

Assessoria de Imprensa/Cariri Garden Shopping

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis