Crato (CE): Município se organiza no auxílio a pesquisa do Ministério da Saúde sobre a vacina contra a dengue

Na última terça-feira, dia 15 foi realizada no Auditório do Crede 18, reunião dos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde do Crato com representantes do núcleo gestor das escolas cratenses municipais e estaduais, que participarão do Projeto Vacina da Dengue, onde foram repassadas todas as informações acerca da operacionalização da pesquisa.

Tais informações foram dinamizadas por representantes do laboratório Vidas, que é participante ativo nas pesquisas.

Segundo a enfermeira Orlenne Moura, responsável pela pesquisa no município, o Ministério da Saúde vem realizando estudos sobre uma vacina que deverá imunizar os brasileiros contra a dengue e, nesse contexto, o município do Crato está inserido para auxiliar nesses estudos. “Reuniões foram feitas primeiramente para um melhor entendimento e em seguida foram discutidas estratégias para que a saúde do Crato, junto dos laboratórios Vidas e Hermes Pardini, de Belo Horizonte, Minas Gerais, possam realizar coletas de sangue para ajudar nas pesquisas”, explica.

De acordo com a coordenadora da Mobilização Social, Iracema Mariano, na última reunião foi decidido junto com os gestores escolares que, a partir da próxima semana, as escolas farão um cronograma para realização de reuniões com os pais e ou responsáveis pelos alunos que possivelmente participarão da pesquisa. “Nessas reuniões será feita a apresentação do projeto para os pais e, após a aceitação, serão iniciadas as coletas de sangue”, esclarece.

Iracema ainda ressalta que a participação no projeto é de decisão livre e a Secretaria de Saúde do Crato ofertará aos participantes um hemograma completo e a dose de vitamina A.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis