Como mulheres comuns ficam ao serem photoshopadas [vídeo]

Mulheres e Photoshop, um caso de amor…e ódio. Vivemos em um mundo onde estamos rodeados por padrões de beleza impossíveis. Outdoors, revistas e anúncios são estampados com fotos de mulheres, tão retocadas e “photoshopadas”, que elas já não têm falhas ou poros. Somos bombardeados com imagens de pessoas muito belas, mas nos esquecemos que essas pessoas não são reais. Ninguém é assim tão belo – pelo menos, não o tempo todo.

No vídeo abaixo – produzido pelo BuzzFeedVideo americano e lançado no YouTube – você verá quatro mulheres comuns, que não alcançam exatamente o padrão de beleza que a sociedade impõe; assim como 99% da população também não alcança. Elas participaram de um teste: elas fariam um ensaio fotográfico, com pouca ou nenhuma maquiagem, e depois veriam suas versões do Photoshop para uma capa de revista. As reações de todas elas no final mostram o que todos nós, no fundo, sabemos: ninguém nas capas das revistas existe de verdade. Todos temos falhas, por menores que elas sejam.

Confira:



Essa mensagem é muito importante para todas as pessoas que têm dificuldades com a auto-estima. As revistas e as propagandas criam um ideal de beleza, mas não correspondem à realidade. O que importa, de verdade, é se cuidar e gostar de si mesmo(a), reconhecendo as falhas, mas também reconhecendo todos os pontos positivos de quem você é, e do seu tipo de beleza.

Fonte: Macaco Velho

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis