Empresários da região do Cariri projetam aumento nas vendas

As perspectivas de vendas para o Dia dos Pais este ano na região do Cariri, no Sul do Ceará, segue tendência de todo o Brasil e deverá apresentar saldo positivo em relação ao ano passado. A estimativa é de entidades do setor.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Juazeiro do Norte, distante 493 km de Fortaleza, o incremento deverá ser, segundo estimam seus dirigentes, entre 5,5% e 6%. A data transcorre neste domingo, dia 12.

“Nesse período, setores como calçado, vestuário, eletroeletrônico e perfumaria são os mais procurados”, especifica Michel Araújo, presidente da CDL local, sobre os segmentos que devem vender mais na cidade em 2012.

A procura no setor de joalheria, segundo Araújo, também deverá acontecer, só que em menor intensidade. O presidente da CDL-Juazeiro informa ainda que os consumidores estariam dispostos a gastar, em média, R$ 100,00 na compra do presente.

Crato e Barbalha
No município do Crato, a 504 km de Fortaleza, a perspectiva vai na mesma linha da vizinha Juazeiro. Lá, as vendas devem chegar em torno de 6% de acréscimo, segundo dados da CDL local.

A Casa dos Relojoeiros na cidade estima um aumento das vendas de até 15%. Segundo Manoel Leite, gerente da loja, a maioria dos consumidores compra relógios para presente. “Outro artigo procurando é caneta, e em menor escala, joias”, afirma.

Já Barbalha, a 503 km da Capital, tem a mesma previsão geral (6%) no aumento de vendas. Setores como vestuários e calçados são apontados como os mais procurados.

Promoções
Para aumentar as vendas no período, lojistas fazem promoções e campanhas publicitárias, a exemplo de Juazeiro. Mas, apesar de ser o quinto maior filão do mercado - fica atrás do Natal, Dia das Mães, Namorados e Crianças - o Dia dos Pais ainda não conta com uma promoção conjunta em todo o comércio das cidades ou região do Cariri.

Nesse caso, casa empresa fica responsável pela própria promoção. É o caso do Cariri Garden Shopping. Denominada “Pai do Ano”, a campanha do estabelecimento presenteia o consumidor com uma sandália, a cada compra de R$ 300,00.

A campanha se estende até o dia 12, quando acontecerão promoções e opções de compras variadas nas lojas e franquias recentemente abertas no shopping.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis