Governo do Estado reforça transporte de alunos na Capital e no Interior

Alunos e professores estaduais passam a contar com 84 novos veículos que vão garantir transporte mais seguro e confortável. O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (Seduc), investiu o montante de R$ 13 milhões na aquisição dos veículos, onde 40 novos ônibus serão entregues as Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), que serão usados em aulas de campo e visitas culturais. Os outros 44 veículos darão apoio ao trabalho das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), localizadas no Interior; Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor); e aos diversos setores da Secretaria na Capital. A entrega acontece nesta sexta-feira (10), às 15 horas, no Centro Administrativo Cambeba, com a presença da secretária Izolda Cela.

Com a ação o Governo Estadual objetiva propiciar mais qualidade ao serviço ofertado e incentivar a participação dos alunos em todos os momentos de aprendizagem. Além de renovar a frota, a medida levará transporte adequado aos estudantes e professores que se deslocam entre cidades e até estados vizinhos durante atividades pedagógicas externas.

Os veículos – carros, vans, caminhonetes, motos, caminhão e 11 ônibus tipo semi leito - serão utilizados para transportar profissionais e materiais didáticos da Secretaria no acompanhamento das escolas nos diversos municípios cearenses. Entre as ações, o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), Escolas Profissionais, Projetos Professor Diretor de Turma e Superintendência Escolar. Dos 51 ônibus, 27 têm capacidade para 32 passageiros, 11 veículos conduzirão até 23 pessoas e os demais comportam entre 46 e 50 passageiros.

Para os profissionais que vão dirigir os 11 veículos com padrão de semi leito, houve uma capacitação, no período de 24 a 26 de julho passado, ministrada pela empresa montadora. As aulas teóricas e práticas abordaram desde o funcionamento até medidas de economia de combustível, já que o carro tem funções automatizadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis