Preso em Juazeiro do Norte latrocida que matou aposentada de 78 anos para roubar em Jardim

Policiais do Serviço de Inteligência do 2º BPM prenderam por volta das 13h30min desta segunda-feira o jovem Rafael Barbosa, de 20 anos, mais conhecido por Fael, acusado da prática de um latrocínio na noite do dia 23 de julho na zona rural de Jardim. Ele estava refugiado em um imóvel na Rua Manoel Cassimiro, 375 (São José) em Juazeiro do Norte para onde os PMs seguiram com um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Juíza Alexsandra Lacerda Batista Brito da Comarca de Jardim.

O acusado reside no Distrito de Novo Horizonte onde teria matado no dia em que estava completando 20 anos, Dona Maria Antonia da Silva, de 78 anos, que morava sozinha perto da casa de Rafael. A Delegada de Polícia Civil de Jardim, Francisca Suerda Bezerra Ulisses, presidiu o inquérito policial, e disse não ter dúvidas da participação dele no latrocínio. Por isso, não hesitou em pedir a preventiva no que foi atendida pelo Poder Judiciário.

Por medida de segurança, ficará recolhido à cadeia pública de Juazeiro já que o caso revoltou os moradores de Jardim, principalmente na localidade rural onde tudo aconteceu. Supostamente, Rafael teria ido em busca de dinheiro da aposentada para comemorar o seu aniversário e enquanto a segurava envolta com peças de roupas da vítima para esta não alardear, terminou asfixiando-a. Tal confissão foi feita pelo menor de iniciais P. H. B., de 15 anos, que se apresentou à polícia na manhã do dia 25 de julho.

O adolescente disse que quando seu comparsa pediu para segurar a mulher enquanto trocaria de função para procurar o dinheiro, notou que esta já estava morta. No dia seguinte, vizinhos estranharam a demora para Dona Cota - como era conhecida - sair e um homem que prestava serviços à mesma foi até o imóvel. Quando rodeou a casa, percebeu a porta do fundo aberta e, ao adentrar, viu o corpo da mesma inerte sobre a cama e rodeado de panos com o quarto completamente revirado.

Na tarde daquele dia, Rafael foi preso sob a acusação de ter asfixiado a aposentada, mas este negou no depoimento prestado na Delegacia de Juazeiro. Um parente da vítima já tinha ouvido a confissão do menor – antes deste desaparecer – o qual atribuiu o crime ao seu comparsa. Ele passou as informações à polícia que passou a procurar o principal suspeito até encontrá-lo em sua casa junto com Cícero Ricarto dos Santos, de 31 anos, que, também, foi preso por sua moto estar com o chassi raspado e a placa dublê.

Demontier Tenório

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis