Juazeiro do Norte (CE): Vendas devem aumentar 20%

O comércio tem o seu dia de maior movimentação, em virtude da data do Dia dos Pais, hoje. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município de Juazeiro do Norte, avalia um crescimento de, em média, 6% nas vendas. Há mais de um mês que empresários do setor lojista da região do Cariri tem se preparado para o período. Empresários lojistas do Cariri Garden Shopping, estão com uma expectativa bem maior, em virtude da recente inauguração da expansão do empreendimento. A estimativa gira em torno dos 20%no aumento das vendas neste período.

No entanto, esse percentual de 6%, conforme o presidente da CDL local, Michel Araújo, é geral. Outros segmentos do comércio podem vender bem mais, a exemplo do setor calçadista, vestuários e equipamentos tecnológicos, além do de perfumaria.

Volume
Para o presidente da CDL, esta é quinta data em volume de vendas do ano, perdendo apenas para Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. De acordo com Michel Araújo, não houve uma campanha específica na cidade para o período, entretanto, a entidade realiza o apoio institucional para o lojista.

No Dia das Crianças, está prevista uma campanha de doação de brinquedos usados, uma forma de atuar com trabalho social e, ao mesmo tempo, o envolvimento da sociedade com o comércio durante esse período.

Tecnologia
De acordo com a CDL, cada presente ofertado aos pais custa, em média, R$ 100,00. A empresa de tecnologia Ibyte, recentemente instalada no Cariri, aposta na venda de TVs e Tablets para este período e prevê o triplo da movimentação durante os últimos dois dias.

Segundo a empresa, uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian, revelou que nesse Dia dos Pais itens novos como celular e smartphone (16%), eletrônicos (7%) e produtos de informática (1%) devem ser incluídos na procura pelo presente ideal. "As maiores atrações desse dia dos pais serão as TVs e os Tablets", afirma Nelson Gurgel, gerente de marketing da Ibyte, empresa de tecnologia que atua em cidades do Nordeste e que está presente também na cidade de Teresina. Esse filão do comércio aposta mesmo nos pais apaixonados por tecnologia.

O Cariri Garden Shopping está realizado a campanha "Pai do Ano". A cada R$ 300,00 em compras, os pais levam para casa um par de sandálias. A campanha se estende até o dia 12, mas o dia especial reserva também várias promoções e a garantia de diversas opções de compras em lojas recém-inauguradas no local, com franquias exclusivas, voltadas para o público masculino. A expectativa positiva de despontar nas vendas em relação ao ano passado tem sido a principal ferramenta dos lojistas.

Impulso
Desde que as lojas começaram a ser abertas em 6 de maio, que houve um impulso significativo das vendas. De acordo com a gerência de marketing, o aumento representa mais de 46% em relação ao mesmo período do ano passado. E os lojistas já comemoram o novo momento.

A gerente de uma franquia mineira de calçados, Lidiane Luna, garante uma movimentação maior da clientela até o próximo dia 13, dia posterior a data comemorativa dos pais, com as famosas trocas de produtos. Ela afirma que a expectativa nas vendas deverá chegar a mais de 25% em relação ao mês anterior. "Desde o último dia 25 de julho que percebemos uma movimentação maior nas vendas", constata.

Para o empreendimento voltado exclusivamente para o público masculino, com artigos em couro, essa é a segunda melhor data do ano em vendas, depois do Natal. A operação, exclusiva no interior do Ceará, é recém-inaugurada na região e aposta em kits exclusivos, incluindo sapatos, carteiras, porta relógios, dentre outros artigos, para o período. Segundo a gerente de loja de vestuário masculino, Cristiane Fortunato, um dos diferenciais da sua loja são os tamanhos especiais de manequim.

O operação paulista, Colombo, aposta no aumento de até 25% nas vendas, dentro de uma expectativa geral do empreendimento. De acordo com o gerente, Antônio Carlos de Lima, o clima nas vendas esquentou mesmo desde o mês de julho, quando ocorrem as férias.

Mais informações
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
Av. Pe Cícero, 576
Juazeiro do Norte - CE
Telefone: (88) 3512.6172

ELIZÂNGELA SANTOS
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis