Aurora (CE): Presidente da Câmara não cumpre decisão

O presidente da Câmara Municipal de Aurora, a 460 km de Fortaleza (Cariri cearense), Oliveira Batista (PSDB), está descumprindo uma ordem judicial.

Opositor do atual prefeito e candidato à reeleição, Adailton Macedo (PMDB), Batista não colocou em votação um projeto de lei enviado pelo Executivo que prevê dotações orçamentárias suplementares para a administração.

A resistência do tucano manteve-se mesmo depois que os aliados do prefeito procuraram a Justiça. O presidente da Câmara é candidato a vice-prefeito na chapa puxada pelo ex-prefeito Carlos Macedo (PSB).

No despacho, o juiz José Flávio Morais diz que “a conduta omissiva da autoridade praticamente inviabiliza a administração pública” e que é “flagrante descumprimento da missão constitucional e legal do chefe do legislativo municipal”. O documento foi entregue a Batista na manhã do último sábado, antes do início da sessão.

A matéria a ser votada prevê verbas para conclusão de obras como a recuperação de estradas e açudes, pagamento de professores, manutenção de programas de esporte e pagamento de convênio com o Governo Federal, entre outros.

Procurado pelo O POVO, Oliveira Batista não foi contactado para comentar o assunto.

Tarso Araújo

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis