Barbalha (CE): Corredor dos Sabinos agora, uma nova estrada

Continua em ritmo acelerado uma das obras mais importantes dos últimos tempos, concernente a ligação do Distrito Estrela e outras localidades daquela região, com o centro da cidade, trata-se do corredor dos Sabinos que há mais de 50 anos é um sonho de muitas lideranças da zona rural, em poder ver aquela estrada fazer uma ligação mais rápida e mais segura com o centro da cidade, oferecendo uma trafegabilidade melhor aos transportes alternativos, transporte escolar e motos.

Quem trafegava um quilômetro no antigo corredor dos Sabinos, ele que inicia na sede do Distrito Estrela e, da acesso a CE-060, no trajeto que liga o centro de Barbalha e ao município de Missão Velha, sabe da importância desse corredor em um bom estado e da sua ligação a outras localidades e oferecendo as melhores condições e, facilitando em muito, a escoação agrícola daquela área.

Sabe o que este corredor significa para a cidade de Barbalha e o que ele, realmente representa para aqueles cidadãos? Agricultores e moradores não só da Estrela, mais de outras localidades. Aquele corredor vai trazer qualidade de vida e, com ele, a cidadania e a garantia de ir e vir, e ter em suas viagens até a cidade mais segurança e conforto.

Durante quase uma década, essas pessoas sequer tinham o direito de visitar um amigo, um parente, pois o impiedoso corredor fazia da distância, obstáculos quase intransponíveis, quando não eram as fortes correntezas das chuvas, lama e no período do verão, à areia e outros obstáculos, para vencê-los era tarefa para poucos. Essas pessoas viveram desassistidas do poder público durante muitos anos.

O corredor dos Sabinos, que em breve será reaberto pela Prefeitura Municipal e com a garantia dada pelo poder público municipal, os moradores terão ao longo desse quilômetro uma passagem mais tranquila e até o direito de transformar o sonho em realidade. São homens e mulheres, jovens e crianças, famílias inteiras que já não tinham esperança de uma vida melhor, e passam a planejar um futuro diferente e, se tornam donos de seus destinos. O Corredor dos Sabinos está saindo graças ao esforço do Deputado federal José Guimarães que através de emenda parlamentar tem sido um dos defensores do desenvolvimento de Barbalha e Camilo Santana secretário das Cidades. Essa Obra está orçada em mais de um milhão de reais e, está sendo executada através da Secretaria das Cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis