Crato (CE): Militantes de Cícero e de Ronaldo andaram se estranhando na vila Pe. Cícero

Um choque de agenda entre as campanhas dos candidatos Ronaldo Matos (PMDB) e Cícero França (PV), na tarde de quinta-feira (02), na Vila Padre Cícero, quase resultou em confronte de militantes.

Segundo informações a organização da caminhada do candidato do PV e do prefeito Samuel Araripe, um carro de som impediu a passagem da caminhada do Candidato Ronaldo Matos. Com isso, iniciou-se uma série de trocas de insultos e a Polícia Militar teve que ser acionada.

Leia na íntegra, ofício expedido pela coligação `Agora é a vez do Crato´ ao delegado de polícia civil do Crato no dia 1º do corrente. CLIQUE AQUI

As duas atividades de caminhada e corpo a corpo com eleitores, foram marcadas para o mesmo dia e local. Mas, somente agenda do candidato do PMDB, Ronaldo Matos, informou a justiça eleitoral e a Polícia Militar sobre as atividades. Com a verificação, a militância do candidato do candidato Cícero França teve que se retirar.

A direção da campanha de Ronaldo Matos não quis dar entrevistas, mas em conversa informal, deixaram claro que o episodio causou preocupação, por acreditarem que provocações podem resultar em violência desnecessária.

Reincidência
O pior do episódio da quinta-feira na Vila Padre Cícero, é que, começa a parecer orquestrado; uma estratégia da campanha do candidato do PV, Cícero França. No sábado anterior, sua militância fez o mesmo com a caminhada do candidato do PT Marcos Cunha, no Centro do Crato. Isso não é conduta digna e está na hora da justiça tomar providencia para segurar os ímpetos.

Procurar confusão não causará boas impressões nos eleitores do Crato. Vandalismo é uma atitude, reconhecida naqueles que não têm capacidades para debater as melhorias para sociedade e por isso procuram destacar, sua necessidade de alto-afirmação, através de atos toscos e impraticáveis por pessoas que têm o mínimo de compromisso com o próximo.

Na pesquisa realizada pelo Ibope, para o Crato, o candidato do prefeito Samuel Araripe, era o último colocado. Daí poderia vir outra explicação para o fato, o que, é claro, não se justifica.

Madson Vagner

Fonte: Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis