Combate a estiagem: Ministério libera 4 mil t de milho

O Governo do Estado vai custear o transporte de 4 mil toneladas de milho, que virão do município de Porteirão (GO) para atender agricultores familiares e produtores rurais. As informações são da assessoria de imprensa.

A mercadoria, cuja metade já estaria a caminho, será estocada nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) localizados no Interior do Ceará.

A saca de 60 quilos do produto será vendida a R$ 18,10 para os agricultores familiares que possuírem Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e a R$ 21,00 para os demais produtores. A chegada do produto deve minimizar os efeitos da seca, servindo para alimentar o rebanho.

O milho foi disponibilizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em virtude da estiagem. O governador Cid Gomes negociou diretamente com o ministro Mendes Ribeiro Filho a disponibilização do estoque.

Novos armazéns
Segundo o Governo do Estado, também está em curso uma negociação para a disponibilização de novos terrenos em Sobral e Quixeramobim para servirem de armazéns da Conab, para atender aos agricultores das Regiões Norte e Sertão Central, respectivamente.

Atualmente, existem armazéns da Conab nos municípios de Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Senador Pompeu.

O compromisso do Ministério da Agricultura com o Estado é que até o final de setembro, mais 31 mil toneladas de milho sejam distribuídas.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis