Barbalha (CE): 91,48% do rebanho vacinado contra aftosa

O secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário José Elismar de Vasconcelos, apresentou na manhã dessa sexta-feira (10), os números finais da 1° etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa 2012 desenvolvida em Barbalha.

Os produtores atenderam à chamada do Governo do Estado do Ceará e, vacinaram 92,65% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado. Isso significa que 2 milhões e 575 mil 283 cabeças do total de 2 milhões e 779 mil 750 animais (bovinos e bubalinos), do Ceará.

A campanha iniciou dia 1º de junho e, encerrou no dia 30 do mesmo mês. Dos 184 municípios do Estado, mais de 157 superaram o índice de 90%. Barbalha atingiu o índice de 91,48% do rebanho vacinado, o que deixou o município em destaque na região do Cariri.

Segundo José Elismar, o município fez um empenho de atingir o percentual já, que, a intenção é colaborar para deixar o Estado no status de risco livre de aftosa e a colaboração de cada produtor, foi fundamental para Barbalha chegar a esse resultado. “Nós queremos agradecer a cada produtor pela colaboração já que o empenho deles foi fundamental para o sucesso da campanha e, o município conseguiu atingir esse percentual graças ao trabalho da Secretaria que não mediu esforços para conscientizar a população da importância da campanha”, disse o secretário Elismar.

O secretário Estadual Nelson Martins agradeceu aos órgãos que trabalharam em parceria. “Este percentual é o resultado do esforço conjunto da ADAGRI, SDA, MAPA, EMATERCE, secretários municipais de agricultura e prefeitos”, destacou. “E os órgãos de imprensa tiveram papel fundamental para o sucesso da campanha”, completou.

Fonte: Assessoria de Imprensa / PMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis