Ceará adere à greve da PF

Policiais federais de cerca de 20 estados entram em greve a partir de hoje. No Ceará, a paralisação será deflagrada a partir das 8 horas. Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (Sinpof), Carlos Onofre Façanha Dantas afirmou que o principal serviço afetado no Estado será a emissão de passaportes. Isso porque apenas 30% do efetivo da PF continuará trabalhando.

“Apenas os casos de urgência serão atendidos”, adiantou. De acordo com o dirigente, todas as operações da Polícia serão suspensas.

A paralisação no Estado deve ser mantida por três dias, até que nova assembleia-geral da categoria decida a manutenção da greve. O encontro será realizado na próxima quinta-feira, durante a noite, na sede do Sinpof, no bairro Vila União.

Conforme Façanha, dentre os principais motivos da paralisação está restruturação da carreira da categoria. Desde 1996, passou a ser exigido nível superior para ingresso em todos os cargos da Polícia Federal. Mas não houve adequação salarial correspondente.

Thiago Paiva

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis