Crato (CE): Projeto Sorriso em Ação realiza mais de 400 atendimentos na tarde de sexta, na Expocrato

Em meio aos serviços prestados pela Secretaria de Saúde do Crato na  ExpoCrato, na tarde da sexta-feira, 17, foi realizada uma atividade do Programa “ Sorriso em Ação” desenvolvido pela Coordenação de Saúde Bucal do Município do Crato.

Dentistas e auxiliares prestaram atendimento a diversas crianças com orientações de higiene bucal de forma lúdica e criativa com o escovódromo.

Segundo a Coordenadora de Saúde Bucal do Município do Crato, Sáskia Barreto, foi um momento especialíssimo do projeto Sorriso em Ação. “Realizamos mais um atividade com êxito, nossa equipe fez em apenas uma tarde na ExpoCrato, mais de 400 atendimentos preventivos” explica.

Um desses atendimentos foi desempenhado na pequena Isis Kaylanne de Oliveira Melo, de 8 anos, que ficou encantada com uma nova maneira de escovar os dentes e acrescentou: “Minha mãe irá comprar uma escova dessas, é muito mais legal e macia que a minha”.

O Projeto “Sorriso em Ação” é desenvolvido pela equipe de Saúde Bucal do município, composta por dentistas e auxiliares em Saúde Bucal.

A atuação do “Sorriso em Ação” acontece sobretudo nas escolas públicas do Município, com a realização de atividades educativas voltadas a Higiene Bucal, escovação supervisionada e aplicação de flúor. Tem como objetivo primordial a redução do índice de cárie e perda precoce de dentes da população cratense.

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis