Crato (CE): Abertas mais vagas no Programa Primeiro Passo

O Programa Primeiro Passo – Jovem Bolsista, do Governo do Estado, executado pelos municípios, está destinando 25 vagas para jovens de 16 a 24 anos, que estejam em situação de risco ou vulnerabilidade social, cursando preferencialmente o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, EJA IV (8º e 9º) podendo se estender para o ensino médio e incluídos no Programa Bolsa Família ou Cadastro Único. No município do Crato o Programa é executado pela Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – SMTDS, através da Área do Trabalho.

O programa tem duração de três meses, com data prevista de início para o dia 17 de agosto, das 18h30min às 21h30min na Escola de Ensino Fundamental e Médio José Alves de Figueiredo, no bairro Vila Alta. Será oferecido um curso de capacitação profissional de Auxiliar Administrativo e uma bolsa estudantil no valor de R$100,00 para os educandos, além de fardamento e lanche.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, que referencia o bairro onde o jovem reside. Os encaminhamentos são realizados através do CRAS.

Maiores informações pelo telefone (88) 3521.6425

Assessoria de Imprensa/PMC

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis