Juazeiro do Norte (CE): Justiça prorroga afastamento de envolvidos em 'escândalo das vassouras'

A Justiça prorrogou por mais 180 dias o afastamento de dois vereadores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, suspeitos de envolvimento no escândalo das vassouras. Antônio de Lunga e Ronaldo Gomes são apontados pelo Ministério Público Estadual do Ceará de realizarem compras exageradas de material de limpeza para beneficar empresários. Eles estão afastados desde 2013.

O Ministério Público do Estado do Ceará pediu na Justiça em 7 de julho a suspensão da sessão secreta que negou a cassação do vereador de Juazeiro do Norte Antônio de Lunga, suspeito de envolvimento no chamado escândalo das vassoruas.

Segundo os promotores de Justiça Breno Rangel Nunes da Costa e Igor Pereira Pinheiro a sessão não poderia ser realizada com voto secreto e pede novo julgamento, dessa vez com voto aberto.

A compra dos produtos de limpeza, avaliada em R$ 78 mil, foi denunciada em agosto de 2013. Após a denúncia, o vereador chegou a reconhecer que os produtos foram adquiridos em quantidade exagerada, mas negou ilegalidade na compra. Ele disse ter as notas fiscais originais e argumenta que tudo foi feito por meio de licitações.

Nos últimos dias, várias ações foram ajuizadas pelos promotores atuantes na área de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa no Município de Juazeiro do Norte. Dentre elas, as ações de improbidade contra o ex-prefeito de Juazeiro do Norte e contra o ex-secretário de Turismo, por irregularidades na autorização de uso de bem público em 2011 – Parque de Eventos Padre Cícero, e como na ilegalidade do convênio firmado entre o Município e a Associação Comunitária Ana Roberto, para a realização da Semana do Centenário, também em 2011.

Fonte: G1 CE

Curta nossa página no Facebook



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis